Empresa

Empresa

Entrelaçando a vaidade feminina com a beleza sustentável surgiu a Let Natural Cosmetics, primeira marca do nordeste de cosméticos 100% natural, orgânica, vegana e cruelty free.

A empresa foi fundada e idealizada por Letícia Costa, arquiteta e urbanista, mas sempre encantada pelo mundo da maquiagem. Porém, devido a sua alergia desenvolvida a partir de certos tipos de cosméticos que eram utilizados em sua rotina, e pela dificuldade em encontrar produtos que não fossem repletos de ingredientes tóxicos, criou-se uma necessidade de buscar cosméticos não nocivos à pele, com qualidade e que não agredissem a natureza.

Nessa busca ao redor da Europa, o universo dos cosméticos naturais despertou o interesse da jovem empresária que estava em busca de alternativas com reflexões mais críticas acerca da fabricação dos produtos que utilizava. Encontrando uma solução e apostando no mercado natural, trouxe para o Brasil produtos com formulações exclusivas, desenvolvidas e fabricados na Europa.

Toda a linha é fruto de um grande estudo, que tem o cuidado e preocupação desde a escolha e origem dos insumos e matérias- primas naturais ou orgânicas certificadas, até o produto final que chega à pele do consumidor. Os resultados são cosméticos com alta qualidade, cobertura, fixação, com propriedades nutritivas e hidratantes, além de excelente pigmentação, livres de metais pesados, toxinas e substâncias químicas nocivas.

A empresa optou por um movimento sustentável que preza pelo respeito ao meio ambiente e pela transparência na hora de transmitir as informações para o consumidor. Através de todos esses processos foram desenvolvidos os conceitos e a essência da empresa, que hoje refletem o respeito pela natureza, pelos animais, pela saúde e pelos consumidores, sem deixar de lado a sofisticação e delicadeza da marca.

Filosofia

O cuidado e o respeito com o nosso planeta são prioridades para a Let. Por isso os produtos utilizam ingredientes de modo a gerar o menor impacto possível para o meio ambiente e para a nossa pele. Com a filosofia que a natureza deve ser respeitada, assim como todo ser humano, a linha de maquiagem idealiza que a pele, o maior órgão do corpo humano e a principal barreira de proteção do nosso organismo, deve ser tratado com muita atenção e respeito. Além de dispensar os testes em animais, através de análises feitas em laboratório.

Com o mundo caminhando lado a lado da sustentabilidade, o setor de beleza natural vem crescendo ainda mais. A partir disso a empresa foca no princípio da sustentabilidade e transparência com o consumidor.

Hoje em dia a preocupação com o que se come, veste e utiliza cresceu, deixando assim a sociedade mais atenta com o que se coloca na pele e no rosto. A marca não utiliza em sua composição nenhum tipo de metais pesados, toxinas, corantes artificiais, fragrâncias sintéticas, componentes petroquímicos e outras substâncias químicas nocivas usualmente encontrados em cosméticos.

Por isso, além da responsabilidade com a natureza a Let preserva a saúde do ser humano, trazendo produtos naturais, orgânicos e veganos com diversos benefícios reais para a pele, ricos em minerais e vitaminas.

Certificados

PETA (People for the Ethical Treatment of Animals)

Toda nossa linha é certificada com produtos livres de crueldade. Criados de maneira cuidadosa e responsável, nossa linha têm o selo da maior organização de direitos dos animais do mundo, que conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores, a PETA. Com ações voltadas para prevenir a matança de roedores, pássaros e outros animais frequentemente considerados “pragas”, o certificado garante que nenhum teste em animal tenha sido realizado durante e após o processo de produção, garantindo também a ausência de qualquer ingrediente de origem animal em sua composição. Além disto, a PETA trabalha com educação pública, investigações de crueldade, pesquisa, resgate de animais e legislação. Fonte: https://www.peta.org/about-peta/

IBD (Ingredientes Naturais)

Nossos produtos são certificados pela IBD Ingredientes Naturais e são livres de toxinas, componentes químicos e metais pesados. O selo IBD garante cosméticos com o menor impacto ambiental possível, privilegiando o uso de matérias-primas renováveis, promovendo a utilização de produtos naturais, orgânicos e extrativistas certificados. O petrolato, por exemplo, é uma substância derivada do petróleo e é muito utilizada em cosméticos comuns do dia a dia. O certificado IBD tem por norma promover e garantir produtos sem componentes petroquímicos, evitando que substâncias alergênicas e irritantes cheguem ao consumidor. A Let tem o selo IBD por conter pelo menos 5% sobre o total de ingredientes de produtos, matérias primas certificadas orgânicas. Os outros 95% da formulação são compostos por matérias-primas naturais. FONTE: http://ibd.com.br/pt/IngredienteNaturalIbd.aspx