Cosméticos veganos brasileiros: entenda esse setor em expansão

cosmético vegano

O veganismo é uma filosofia de vida que busca excluir todas as formas de exploração e crueldade com os animais, seja na alimentação, no vestuário ou até mesmo no uso dos cosméticos. Essa vertente alcança um público maior todos os dias, afinal, estamos cada vez mais conscientes e preocupados com o meio ambiente.

O aumento na procura pelos produtos veganos movimenta um mercado que cresce 40% ao ano no Brasil, e os cosméticos veganos brasileiros ganharam bastante visibilidade nesse contexto. Muitas empresas brasileiras já contam com linhas veganas em sua gama de produtos. Mas você sabe de fato o que é um cosmético vegano e quais seus benefícios para a pele?

Vamos te explicar algumas informações importantes que você precisa saber para entender os cosméticos veganos brasileiros. Continue sua leitura para entender o universo vegano!

Porque vale a pena usar cosméticos veganos

vale a pena usar

Os produtos veganos de origem natural são uma boa opção para a sua pele, principalmente se você costuma sofrer com irritações e alergias de pele ocasionadas pelo uso dos cosméticos.

É importante entender que as substâncias quimicamente sintetizadas não são necessariamente ruins para a pele. Entretanto, alguns produtos podem ter um efeito cumulativo na pele, que no longo prazo, podem causar danos permanentes para sua saúde.

A opção dos cosméticos orgânicos brasileiros, que além de serem mais delicados e livres de conservantes e petrolatos, também podem trazer benefícios com o seu uso contínuo. Já as alergias são evitadas devido à presença de biomoléculas nesses cosméticos que costumam ser mais aceitas pelo organismo.

Cosméticos veganos brasileiros

Cosméticos veganos brasileiros

Com o aumento da busca por cosméticos veganos, o mercado brasileiro já conta com algumas opções de produtos veganos, naturais e orgânicos. Os valores e a qualidade podem variar de acordo com a marca, mas vale a pena investir nos benefícios dos cosméticos veganos brasileiros para sua pele.

Mas você sabe como identificar os cosméticos veganos brasileiros? Entenda que os cosméticos veganos são os que não usam matérias-primas oriundas da exploração animal em sua composição. Para ter certeza, basta procurar pelo selo do Certificado SVB Vegano nas embalagens, a certificação é nacional para produtos livres de ingredientes de origem animal.

Vale lembrar que alguns produtos veganos também são cruelty-free, ou seja, não realizam testes em animais. Esses produtos também contam com o selo Leaping Bunny, certificado pela organização Cruelty Free International que garante ingredientes e produto final livres de testes.

A Let Natural aposta na beleza sustentável, somos a primeira marca do nordeste de cosméticos 100% natural, orgânica, vegana e cruelty free. Por meio do cuidado com a escolha e origem dos insumos e matérias-primas naturais e orgânicas certificadas, conseguimos oferecer cosméticos de alta qualidade, cobertura e fixação. 

As propriedades nutritivas e hidratantes dos nossos cosméticos veganos brasileiros garantem uma pele mais saudável e bonita naturalmente mesmo sem maquiagem.

Benefícios para você e para a natureza

benefícios dos cosméticos veganos

Além dos cuidados com a sua pele, os cosméticos veganos também são benéficos para o meio ambiente. Isso porque quando você escolhe um produto vegano está contribuindo para uma maneira ecologicamente correta de produção.

Cosméticos veganos brasileiros que contam com selos certificadores em suas embalagens possuem uma cadeia produtiva que garante a preservação e a sustentabilidade do meio ambiente, além de não usarem da exploração animal para a obtenção das matérias-primas.

Como todos os ingredientes e toda a produção são auditados para garantir a qualidade e a preservação do meio ambiente, os selos garantem produtos veganos, orgânicos ou naturais de verdade.

Ingredientes usados nos cosméticos veganos

ingredientes dos cosméticos veganos

Como os cosméticos veganos não usam matérias-primas de origem animal na formulação dos seus produtos, alguns ingredientes que são bastante usados nos cosméticos naturais e orgânicos, como o mel, cera de abelha e lanolina, por exemplo, não serão encontrados nos cosméticos veganos.

Dessa maneira, pode acontecer de um cosmético vegano não ser natural ou orgânico, já que esses produtos ainda podem usar ingredientes sintéticos sem deixarem de ser veganos.

Por isso, se você busca por produtos veganos com ingredientes naturais que oferecem bem-estar para a sua pele, é sempre bom dar uma olhada nos ingredientes usados na formulação do produto.

Garanta uma beleza sustentável com os produtos veganos

cosméticos da Let Natural

O veganismo é um estilo de vida mais saudável, com consciência ambiental e que busca o melhor caminho para a vivência pacífica dos humanos com o meio ambiente. Os cosméticos veganos brasileiros são uma boa opção para garantir produtos de beleza de qualidade, além de cuidar da saúde da sua pele e preservar o meio ambiente.

Quer garantir seus cosméticos veganos brasileiros? Clique aqui para conhecer os produtos 100% naturais, orgânicos, veganos e cruelty free da Let Natural.