Base vegana: como escolher a sua para uma pele mais saudável?

Você já pensou em usar produtos mais saudáveis para a pele, como uma base vegana, que também seja orgânica e natural? Os produtos veganos com ingredientes de origem naturais e orgânicos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, principalmente no setor de cosméticos. Pessoas que sofrem com alergias e irritações na pele ocasionadas pelo uso de cosméticos comuns acabam recorrendo a essas opções para evitar reações alérgicas.

Você também pode garantir os benefícios desses cosméticos para a sua pele. A base vegana é um produto que você usa em sua rotina, por isso é importante escolher uma de qualidade para não trazer consequências para sua saúde, já os produtos naturais e orgânicos, que são livres de substâncias tóxicas, podem trazer benefícios com o uso contínuo.

E para te ajudar a entender porque vale a pena investir nesses produtos, vamos explicar seus principais benefícios e dar algumas dicas de como escolher uma base vegana para sua pele.

Continue sua leitura e descubra como garantir uma pele mais saudável!

O que é maquiagem vegana?

usar-base-vegana

Antes de entender os benefícios deste produto, você precisa saber o que realmente é a maquiagem vegana. De maneira simples, podemos dizer que os cosméticos veganos são aqueles que não usam matéria-prima de origem animal em sua formulação, apenas materiais sintéticos, orgânicos ou naturais.

Algumas empresas, como a Let Natural, que produzem esses produtos não fazem testes em animais e por isso possuem o selo de “Cruelty Free“, cedido pela PETA, People for the Ethical Treatment of Animals.

Felizmente, hoje podemos encontrar com facilidade algumas opções de base vegana, orgânica e 100% natural que apresentam um resultado final mais saudável em comparação às bases do mercado de cosméticos tradicional.

Por que optar por uma base vegana com ingredientes orgânicos e naturais?

base-vegana-cores

Investir em uma base vegana é uma boa decisão não apenas para a sua pele, mas também para o meio ambiente.

Cosméticos comuns, além de utilizarem produtos químicos e tóxicos em sua formulação, que são absorvidos pela nossa pele, também acabam gerando resíduos tóxicos que poluem o meio ambiente, criando um risco para o nosso ecossistema.

A formulação das bases veganas, orgânicas e 100% naturais contam com ingredientes que não são nocivos a longo prazo, e utilizam matérias-primas de origem naturais e orgânicas, como o óleo de buriti, óleo de rícino e o aloe vera, promovendo a saúde da sua pele ao mesmo tempo que realça a sua beleza natural.

Quais ingredientes podem conter uma base vegana com ingredientes naturais e orgânicos?

base-vegana

Para que você entenda melhor quais os benefícios que a base vegana com ingredientes naturais e orgânicos irá trazer para a sua pele, separamos alguns dos ingredientes utilizados pela Let na formulação desses cosméticos para que você possa conferir antes de escolher o seu:

  • Suco de Aloe Vera:

A planta medicinal Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa, contém propriedades hidratantes, anti-inflamatória, analgésica e adstringente, além de proteger a pele contra raios solares. Seu gel também é utilizado no tratamento de acnes, alergias e manchas simples da pele.

  • Óleo de Buriti:

O Buriti é uma planta bem comum no sertão nordestino, suas propriedades com ômega 9 e betacaroteno são especiais para o clima árido dessa região, por isso, o óleo de buriti é um ingrediente perfeito para proteger a pele dos raios ultravioletas.

  • Goma Arábica:

Sua propriedade emulsificante é perfeita para a pigmentação da base vegana. Extraída da resina da árvore Acácia Senegal, a goma arábica já era utilizada pelos antigos egípcios para marcar suas peles em rituais culturais.

  • Esqualeno:

O Esqualeno nos cosméticos veganos é extraído das fontes vegetais, proveniente das oliveiras ou à base da cana-de-açúcar brasileira. O composto orgânico é usado em cosméticos para garantir emoliência e maciez para a pele, além de ajuda a evitar a perda de água e suavizar as linhas finas e rugas.

Garanta saúde e beleza para a sua pele

base-vegana-let

No Brasil, o mercado de produtos veganos, orgânicos e naturais já é uma realidade! Atualmente, várias empresas de cosméticos como estes investem em produtos de qualidade que garantem beleza e saúde para seus consumidores. Por isso, na hora de escolher pelos seus produtos, leve em conta a sua saúde e o impacto dele no meio ambiente.

Gostou da base vegana? Então clique aqui e conheça a base da Let Natural. Conheça toda a nossa linha de cosméticos orgânicos, naturais e veganos.