Entenda os ingredientes dos cosméticos orgânicos brasileiros

cosméticos orgânicos brasileiros_let natural

Você é consciente com o que você consome? O uso de maquiagem orgânica tem crescido bastante, principalmente devido à consciência do consumidor com relação aos benefícios que esses produtos causam para a pele, além da consciência de não agredir o meio ambiente. Por isso, na hora de escolher seus cosméticos orgânicos brasileiros, fique de olho nos ingredientes que eles possuem.

Esses cosméticos não usam pigmentos sintéticos, fragrâncias artificiais e substâncias químicas nocivas, além de também não conter parabenos e petrolatos na sua formulação, o que diminui bastante os riscos de irritação de pele.

Adotar o hábito de usar maquiagem orgânica é uma presente para a sua pele. E para entender bem quais os benefícios dos ingredientes naturais usados pelos cosméticos brasileiros, nós desenvolvemos um artigo especial para você!

Entenda porque a sua pele precisa desses cosméticos descobrindo os benefícios dos principais ingredientes naturais.

Óleo de Mamona ou Óleo de Rícino

cosméticos orgânicos brasileiros_let natural_5

Os óleos vegetais são os principais ingredientes orgânicos utilizados como matéria-prima para os cosméticos orgânicos brasileiros. Extraído da planta de mamona, o óleo de rícino trás inúmeros benefícios para os cabelos, pele e unhas! Nos produtos de beleza, você pode encontrá-lo com o nome de “castor oil”, como é chamado em inglês.

Para os cabelos, graças ao ômega 6 e 9, o óleo de mamona ajuda a restaurar os fios, garantindo aquele crescimento forte e saudável. Já os ácidos graxos de sua composição colaboram para a hidratação, enquanto suas propriedades antifúngicas limpam o couro cabeludo, prevenindo a caspa e a oleosidade excessiva.

Da mesma maneira que trata os cabelos oleosos, o óleo também traz benefícios para a pele oleosa, evitando acnes e lesões na pele devido ao seu efeito adstringente que reduz a proliferação bacteriana. Se você possui estrias recentes, com aspecto avermelhado, o óleo também pode te ajudar, graças a vitamina E presente em sua formulação.

Óleo de Buriti

cosméticos orgânicos brasileiros_let natural_4

O óleo de buriti é extraído de uma palmeira de mesmo nome nativa dos países da América do Sul, como Brasil e Venezuela. O óleo vegetal de buriti é rico em ômega 9 e betacaroteno, garantindo uma poderosa ação antioxidante. Por isso, o óleo é excelente para fortalecer a pele, devolvendo a vitalidade, brilho e maciez de uma pele saudável.

Um grande diferencial desse ingrediente bastante utilizado em cosméticos orgânicos brasileiros é a sua capacidade de filtrar e absorver os raios ultravioletas, sendo usado como protetor solar com FPS moderado.

Além de proteger a pele, esse óleo também ajuda a tratar a pele, já que estimula a produção de colágeno e elastina, estimulando o rejuvenescimento. O ingrediente também é usado na recuperação da pele maltratada pelo sol, aliviando a sensação de ardência.

Aloe Vera ou Babosa

orgânicos brasileiros_let natural_3

Aloe Vera, ou Babosa, já é uma planta bastante conhecida e muito utilizada em cosméticos naturais devido aos seus benefícios. Seu suco é utilizado para matar as bactérias e secar as espinhas, além de reduzir o aspecto envelhecimento da pele com rugas. Além do mais, a  Babosa é recomendada para tratar diversos cortes, queimaduras, feridas e irritações da pele.

No cabelo, vale a pena investir nos cosméticos orgânicos brasileiros com Aloe Vera para garantir um crescimento acelerado dos fios. O gel especial desse ingrediente é aplicado diretamente no couro cabeludo para recuperar o cabelo perdido devido a calvície.

Óleo de Açaí

cosméticos brasileiros_let natural_2

Rico em flavonoides, o óleo de açaí é especial devido a sua forte ação antioxidante em todo o corpo, protegendo-o contra o envelhecimento precoce e devolvendo a aparência saudável para o cabelo, pele e unha.

O maior trunfo desse ingrediente é a sua versatilidade, já que pode ser usado internamente, na preparação de alimentos como molho, ou externamente, diluído em loções e cremes hidratantes nos cosméticos orgânicos brasileiros.

Seus ácidos linoleico e oleico são bem nutritivos, por isso, são ideais para aplicação nas áreas mais ressecadas do corpo, como os joelhos e cotovelos. Alguns estudos também reconheceram o poder cicatrizante do óleo devido a presença de fitoesteróis em sua fórmula, sendo indicado para pessoas com dermatites e afecções.

Cosméticos naturais para a sua beleza

cosméticos orgânicos_let natural_1

Buscar por produtos orgânicos brasileiros é uma ótima opção para quem deseja usar green beauty e garantir os benefícios desses ingredientes para a sua saúde. Além de cuidar do corpo, você contribui para a sustentabilidade do planeta, contribuindo para a conservação do meio ambiente.

Cada vez mais empresas de cosméticos investem na produção de produtos orgânicos, naturais, veganos e cruelty free, assim como a Let Natural. Conheça nossos produtos de cosméticos orgânicos certificados e não testados em animais, e descubra um novo caminho para exaltar a sua beleza natural!

Conheça nossos cosméticos orgânicos brasileiros, veganos e naturais feitos para cuidar especialmente da sua saúde e beleza. Clique aqui e escolha o seu.