Cosméticos orgânicos: 5 ingredientes naturais para uma pele incrível

Cosméticos orgânicos_let natural

Você busca um estilo de vida mais saudável com produtos que tragam benefício para sua saúde? Saiba que os cosméticos orgânicos acompanham o crescimento da oferta de produtos orgânicos que está tendo em nossa sociedade. Tanto no que diz respeito à fabricação como na aceitação das pessoas com produtos mais naturais.

As vantagens de usar cosméticos orgânicos são inúmeras e o meio ambiente também acaba sendo um dos maiores beneficiados diante dessa nova postura consciente do mercado.

A verdade é que a natureza nos oferece vários ingredientes ricos e saudáveis que nem sempre conhecemos, e quando se trata do nosso país, sabemos bem de perto que isso é uma realidade devido à sua riqueza natural e ao clima propício para o desenvolvimento desses ingredientes ricos.

Ficou curiosa para conhecer quais os principais ingredientes que compõem os cosméticos orgânicos? Conheça abaixo alguns deles usados nesses produtos para poder identificá-los na hora de escolher o seu.

Quais os benefícios do orgânico?

Cosméticos orgânicos_let natural_1

Uma coisa é certa, os produtos orgânicos fazem bem, pois são livres de componentes químicos como agrotóxicos, inseticidas, fungicidas, adubos químicos, organismos transgênicos e todos os malefícios que eles trazem.

Eles já são a primeira escolha de muitos brasileiros e por que não esse se tornar um hábito comum nos seus cuidados com a beleza e a saúde?

Quando usamos os produtos “convencionais” estamos agredindo nossa pele e geralmente não conhecemos os materiais que estão em sua composição e nem quais são as proporções que podem causar a nossa saúde.

E para identificar os cosméticos orgânicos na hora de escolher os seus, busque por produtos que possuem 95% da composição de matéria prima de cultivo orgânico e 5% de cultivo natural. Existe uma certificação para você identificá los e fazer uma compra sem medo de ser enganado e normalmente ela é dada pelo Instituto Biodinâmico (IBD), então você pode procurar por esse selo, além dos Vegan, Paraben Free, No Artificial Preservatives, Organic Production e Cruelty Free.

Conheça os ingredientes base dos cosméticos orgânicos

Cosméticos orgânicos_let natural_2

Nosso Brasil é tão diverso em sua flora que fica difícil conhecer tudo que ele oferece e suas propriedades. Quando usamos orgánicos, estamos fazendo bem a esse bioma, promovendo a biodiversidade, conservação do solo e até melhoria da vida no campo.  

Alguns ingredientes servem como base para diversos cosméticos orgânicos. Conheça alguns deles que podem ser encontrados nesses produtos e quais os benefícios que eles trazem para sua pele.

Óleo de Mamona

Vamos começar com esse ingrediente que mesmo sendo extraído da semente de mamona, não é tóxico. Atualmente já é utilizado em alguns tratamentos medicinais, na fabricação de materiais lubrificantes, e no seguimento de beleza e cosméticos.

Quando falamos de pele, ele é rico em ácidos graxos, o que faz dele um excelente hidratante. Ele também pode ajudar na redução da acne, e nas peles secas é considerado o melhor por penetrar profundamente nos poros e estimular a produção de colágeno e elastina. O óleo de mamona pode ser associado à refrescância e ao rejuvenescimento da pele.

Óleo de Jojoba

Depois de todo um processo de prensagem a frio do grão da jojoba é possível extrair esse óleo que proporciona diversos benefícios.

Suas características são similares à oleosidade natural da pele e, por isso, o óleo de Jojoba é excelente para todos os tipos de pele, inclusive a com acne. Ele promove maciez e hidratação, além de absorção eficaz.

Além disso, também é um excelente ingrediente para a regeneração celular, auxiliando no tratamento de queimaduras solares, com ação antioxidante e anti-inflamatório.

Óleo de Buriti

A palmeira buriti é encontrada no cerrado brasileiro e do seu fruto é extraído esse óleo

que tem propriedades riquíssimas para sua beleza e cuidado com a pele.

Ele mantém a pele revitalizada por suas funções emoliente e energizadora. Também auxilia como filtro solar protegendo a pele dos raios Ultravioleta. É rico em ômega 9 e Betacaroteno e age diminuindo o ressecamento da pele, proporcionando elasticidade e combatendo o envelhecimento com a sua poderosa ação antioxidante.

Suco de Aloe Vera

A Aloe Vera é conhecida popularmente como Babosa e é usada desde a antiguidade, muito conhecida por suas propriedades medicinais. Tem uma textura gelatinosa em seu interior e substâncias diversas no que diz respeito à saúde e beleza.

Esse ingrediente tem funções hidratante, adstringente, anti-inflamatória, analgésica e também auxilia na proteção da pele contra os raios solares. Também é indicada no tratamento para acne, alergias e manchas.

Óleo de Açaí

Você já deve conhecer o açaí e toda sua riqueza gastronômica, mas sabia que alguns cosméticos são produzidos com seu óleo?

Ele é conhecido como poção da juventude, é rico em vitaminas, ácidos graxos essenciais e substâncias antioxidantes. Seu composto melhora a circulação sanguínea, hidrata e ainda protege a pele da ação negativa de agentes,  deixando a aparência mais saudável e macia. Além disso, o óleo de açaí estimula o processo de cicatrização por conter fitoesteróis.

Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre cosméticos orgânicos e naturais.

Escolha seus produtos de qualidade e cuide da sua saúde

Cosméticos orgânicos_let natural_3

Agora que você virou um especialista em cosméticos orgânicos e mais do que isso, já conhece bem sua riqueza de ingredientes, nutrientes e funcionalidades, não pode ficar criando desculpas para não usar esses produtinhos que só fazem bem para sua pele e a todo o meio ambiente.

Seja também uma disseminadora dessa mensagem sustentável, compre seus produtos orgânicos, presenteie suas amigas, compartilhe esse conceito e liberte a sua pele de tudo aquilo que não faz bem.

E a melhor notícia é que o mercado de cosméticos tem se aberto para esse tipo de produto e cada dia que passa fica mais fácil de ter contato com os cosméticos orgânicos. Inclusive já existem empresas brasileiras que se preocupam com essa causa e produzem cosméticos com foco em trazer mais saúde e beleza para você.

Conheça a linha completa de cosméticos orgânicos da Let Natural e escolha por um cuidado com muito mais beleza e proteção. Clique aqui para ver os produtos.  

Deixe uma resposta